Mais uma edição de sucesso. Assim foi o 11º Sopão do Chico, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cocal do Sul. Seis sabores de caldos e sopas foram oferecidos para as mais de 300 pessoas que compareceram ao evento, realizado na última sexta-feira, dia 12, no Ginásio Multiuso da instituição.

“Foi bonito de ver tantas pessoas reunidas pelo bem. Mais do que as sopas, o foco era a solidariedade. Só temos que agradecer a todos que colaboraram, não só com os ingressos, mas com o bar, produtos do nosso grupo de mães, roletas, e claro, com o trabalho”, declara o presidente da Apae, Pedro Bertan.

O evento foi todo organizado por funcionários e voluntários da instituição, incluindo as sopas, que tiveram ingredientes e preparos oferecidos por parceiros da Apae. O caldo verde foi preparado pelo prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri; a canja de galinha pela Estática, através do proprietário Eduardo Périco; a TSC Transportes, através de Genésio Orben e Clodoaldo Jung, serviram a sopa de aipim; a sopa de milho foi preparada por Cassio Pagnan e Marcelo Pizzollo; a sopa de moranga pela Cooperativa Sicredi e Fruteira Salada Mista; e a sopa de macarrão pelo Restaurante Casarão e Avícola Fragnani.

“Muitos desses voluntários do sopão, estão com a gente há muitas edições. Mas por trás deles, há outros amigos e conhecidos, que vem ajudar no dia. É um verdadeiro e saboroso trabalho em equipe”, lembra a diretora da Apae, Rosiclei Prior Viola.

O dinheiro arrecadado com o evento ajuda a manter os serviços da instituição, que oferece serviços de educação, saúde e assistência a mais de 160 alunos, além de atendimentos a comunidade. Tudo de maneira gratuita.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa