O 11º Sopão do Chico da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Cocal do Sul, acontecerá nesta sexta-feira, dia 12. Com seis tipos de sopas e caldos, a associação conta com o apoio de diversos parceiros, que são responsáveis pela produção de cada sabor da sopa. O sopão inicia a partir das 19h30, no Ginásio Multiuso Rudmar José Búrigo. Ainda há ingressos à venda na própria sede da Apae e na Loja Ivany, no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz. O valor é R$ 30,00 para adultos e R$ 15,00 para crianças de 6 a 10 anos.
Todos que comprarem o ingresso podem experimentar todas as sopas e caldos à vontade. Além disso, também será ofertado queijo ralado e pão como acompanhamento. Haverá também venda de bebidas, como vinhos, cervejas, refrigerantes, sucos e outros. De acordo com a diretora da Apae, Rosiclei Prior Viola, haverá a venda das sopas que sobrarem ao final do evento, para que as pessoas possam levar o alimento para as suas casas.
Cada sopa é realizada por um parceiro da associação. O caldo verde é produzido pelo prefeito da cidade, Fernando De Fáveri; a canja de galinha é um oferecimento da Estática; a sopa de aipim é também um oferecimento da TSC Transporte; a sopa de milho é preparada pelo Cássio Pagnan e Marcelo Pizzollo; a sopa de moranga pela Cooperativa Sicredi e Fruteira Salada Mista; e a sopa de macarrão pelo Restaurante Casarão e a Avícola Fragnani.
A diretora Rosiclei e o presidente da Apae, Pedro Bertan, participaram de entrevista no programa Comando Marconi e explicaram mais sobre o evento de amanhã. Confira mais detalhes na íntegra:
Mais informações podem ser obtidas no número (48) 3447-6059.