Um desmoronamento foi registrado na madrugada desta quarta-feira, dia 10, no bairro Brasília, em Urussanga. Com a intensa e prolongada chuva que tem atingido o município nesta semana, o muro de pedras de uma igreja caiu, colocando em risco a residência que fica logo abaixo do local. “A queda colocou em risco a residência dessa família e devido ao perigo que isso representa, vamos alojá-la em um lugar seguro”, explica a secretária de Assistente Social, Izolete Duarte Vieira, que esteve na ocorrência verificando as necessidades dos moradores.

“Estamos passando pelas ocorrências do nosso município, causadas pelas fortes chuvas. A expectativa é que a partir da tarde, pela previsão, o volume de água comece a diminuir, mas enquanto isso, seguimos em alerta”, afirma o prefeito Luís Gustavo Cancellier (PP).

O rio que corta o bairro da Estação, ponto de grande preocupação pela proximidade com as residências, teve um grande aumento de volume durante a noite e madrugada. “Às 10 horas, já registramos que o nível da água desceu um metro, dando mais segurança e alívio para a população. Continuaremos monitorando”, garante Cancellier.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa