A dor no joelho traz muito incômodo aos pacientes, além de comprometer a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas. De acordo com o fisioterapeuta Marcelo Neves, as causas mais comuns de dores nos joelhos são ligadas ao desgaste da cartilagem, como a osteoartrite, artrose e condropatia. Esse desgaste da cartilagem causa dores, rigidez e até mesmo perda da função nas articulações. Idosos, pessoas com histórico de lesões nos ligamentos, pessoas obesas, que possuem diabetes ou gota, e quem realiza trabalhos com esforços repetitivos podem apresentar maior chance de desenvolver esse problema.

A ozonioterapia é um dos tratamentos indicados para quem sofre com as dores no joelho. Conforme o especialista, o método possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Neves explica que a ozonioterapia é um tratamento natural e não medicamentoso. Marcelo ressalta que o ozônio é um gás composto por três átomos de oxigênio. A aplicação pode ser realizada via subcutânea, que é diretamente na pele; e intramuscular.

O fisioterapeuta Marcelo participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e explicou mais detalhes. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Saiba mais no Instagram acessando aqui. Marcelo Neves atende em seu consultório ao lado do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. Agende uma consulta ou, se preferir, atendimento em domicílio. Clique aqui e acesse o WhatsApp.