A habilitação de 12 novos leitos de retaguarda clínica para o Hospital Nossa Senhora da Conceição foi uma das demandas solicitadas por vereadores de Urussanga em viagem a Brasília. Na última semana, o presidente da Comissão da Câmara pelo hospital, vereador Odivaldo Bonetti (PP), e o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Luan Varnier (MDB), estiveram na capital para solicitar emendas e recursos para a cidade. Uma das principais demandas foi a liberação de novos leitos para a instituição, já que o pedido foi aprovado pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde, restando somente que a medida seja publicada. Por isso, os vereadores estiveram solicitando o apoio de deputados federais e senadores. Em entrevista à Rádio Marconi, Bonetti também frisou que os vereadores protocolaram nos gabinetes a solicitação de transporte para a Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador Odivaldo ressaltou que as comissões da Câmara representam a união de todos os nove vereadores. As duas comissões são representadas por Bonetti, Varnier, além de Daniel Rejes Pereira Moraes (PSD) e Fabiano Murialdo De Bona (PSDB). O vereador Bonetti participou de entrevista no programa Comando Marconi e explicou mais sobre o assunto. Confira mais na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Bonetti comentou que o principal objetivo da comissão é também buscar o fortalecimento econômico financeiro do hospital, para que a instituição consiga se manter mensalmente. “Essa é a maior importância, que vai entrar, vai agregar valor, então vai aumentar receita, para equilibrar”, afirmou. “Para que eles tenham uma certa folga, de dizer que o que arrecada consegue manter o hospital, e o que vier são mais benefícios”, completou. O vereador também contou que ele e Luan aproveitaram a viagem na capital para protocolar nos gabinetes dos parlamentares uma demanda da Secretaria da Saúde, que são novos veículos para o transporte de pacientes. “Esperamos ser atendidos, porque é importante”, afirmou.

Leia também:

Luan Varnier (MDB) afirma que é necessário ter transporte escolar antes de abrir novas vagas em creches