Algumas áreas atendidas pela Coopercocal registraram queda de energia elétrica na última sexta-feira, dia 1º. Em entrevista ao Comando Marconi, o presidente da cooperativa, Altair Lorival de Méllo, o Belha, explicou que a falta de energia foi devido à queda de um poste na comunidade de Linha Braço Cocal, já que naquela região estava acontecendo obras de pavimentação. A falta de energia prejudicou quase 7 mil consumidores dos municípios de Cocal do Sul, Orleans, Treviso e Siderópolis.

“Foi colocado a vida de muitas pessoas em risco, inclusive estava passando um agricultor lá com um trator e o poste caiu em cima. Se os nossos equipamentos não estivessem preparados, adequados e a linha estivesse bloqueada poderia até ter ceifado algumas vidas. Mas isso não ocorreu, foi só dados materiais e algumas perdas e alguns desconfortos para muitos consumidores”, comentou Belha.

O presidente ainda ressaltou que a queda de energia não foi falha e nem problema técnico da cooperativa, e sim uma imprudência da equipe que estava fazendo a obra no local. O engenheiro eletricista da Coopercocal, Estefano Luiz Costa, frisou sobre a ação do agricultor de permanecer no veículo diante da situação. “Essa é a dica que fica, fique dentro do carro, o carro está isolado pelos pneus, então a dica de segurança é: se algum momento ele fosse para a rua ele seria eletrocutado na hora”, reforçou.

Confira mais detalhes sobre o assunto na entrevista completa com o presidente Belha e o engenheiro Estefano realizada no programa Comando Marconi:

 

Convênio da Coopercocal e prefeitura de Criciúma

A Coopercocal é a responsável pelos serviços de manutenção e expansão da iluminação pública de Criciúma pertencente a área de atuação. A assinatura do termo de aditivo ao convênio aconteceu no último dia 24 e contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, o secretário da fazenda Celito Cardoso, o secretário de infraestrutura Tita Beloli, o presidente da Belha, a secretária do conselho de administração Nádia Guollo Bortolatto e o engenheiro eletricista Estefano.

Durante o encontro, o presidente manifestou sua satisfação na formalização do convênio. “Esta não é uma conquista da Coopercocal, mas sim de todos os consumidores. Iluminação pública está relacionado à segurança, muitas vezes o poder público não tem uma disponibilidade de colaboradores, não tem equipamentos necessários para atender toda a demanda e acaba terceirizando o trabalho, por isso a Coopercocal sempre se colocou à disposição para fazer este tipo de serviço e faz um trabalho bem feito, com dinamismo, segurança e colaboradores altamente qualificados. É assim que queremos continuar trabalhando, prestando aos nossos associados uma iluminação boa e de qualidade”, explica Belha.

Atualmente a cooperativa realiza as manutenções de iluminação pública em Cocal do Sul, Urussanga e agora Criciúma.