A Comissão de Investigação e Processante (CIP) contra o prefeito de Urussanga não teve sucesso nas notificações para que ele apresente sua defesa. Conforme o presidente da CIP, vereador Fabiano Murialdo De Bona (PSDB), a secretaria da comissão já fez duas tentativas de notificação do prefeito Luis Gustavo Cancellier (PP) de forma presencial, além de outras tentativas de contato via telefone e mensagens no WhatsApp. Ambas ainda não tiverem resposta do prefeito para que o prazo da apresentação de defesa seja iniciado.
Por isso, a CIP irá fazer a notificação por publicação de edital. A primeira publicação será feita nesta segunda-feira, dia 27, no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina. A segunda publicação será na quinta-feira, dia 30. Segundo o comunicado, as publicações respeitam o intervalo de três dias úteis entre a primeira e segunda postagem.
Luis Gustavo tem dez dias corridos para apresentar a defesa prévia escrita após a publicação do segundo edital, com o prazo até dia 10 de julho. À reportagem da Rádio Marconi, o presidente Fabiano afirmou que há informações de que o prefeito não está na cidade, mas acredita que o atraso do recebimento da notificação pode ser uma forma de ganhar tempo.
Urussanga: Legislativo aprova nova Comissão de Investigação e Processante contra o prefeito Gustavo