A operadora Oi teve a sua parte móvel vendida para a TIM, Claro e Vivo. Com isso, os clientes da Oi móvel de Urussanga e região irão migrar, automaticamente, para a Claro. A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) definiu que região fica com cada operadora, evitando assim o monopólio. A sócia proprietária da Sysdata, Mari Vendramini, explica que a TIM já é líder em Santa Catarina, por isso, ficou definido que os clientes da Oi irão mudar para a Claro. Mari também ressalta que somente a parte móvel da Oi que foi vendida, os outros planos, Oi telefonia fixa e internet continuam normalmente.

Mari ressalta que, caso um cliente de Urussanga queira continuar com a Claro, ele permanece com o plano igual, ou melhor, do que ele já tem. No entanto, a Claro não possui sinal de 4G em Urussanga, por isso é necessário que a pessoa analise bem sobre a troca. Caso ele queira trocar para a TIM, basta ir na SysdataNet, no centro da cidade, com os documentos pessoais e com a última fatura da Oi. O número do telefone e os benefícios permanecerão os mesmos de antes.

Essa migração das operadoras está prevista para acontecer neste mês, mas o cliente pode fazer essa troca a qualquer momento. “O ideal é já fazer o quanto antes para evitar problemas de última hora, porque por enquanto o suporte ao cliente está sendo ainda feito pela própria Oi”, frisa Mari. A especialista esteve no programa Ponto de Encontro e explicou mais detalhes. Confira:

 

Mari também ressalta que essa mudança vai ocorrer automaticamente, mas de forma transparente, onde o cliente vai ser informado sobre o processo. Porém, por mais que o cliente seja migrado de forma automática, ele tem o direito de escolher em qual operadora ele quer, entre TIM e Claro. Por isso, qualquer dúvida sobre o assunto ou orientação pode ser tirada na SysdataNet.

Acompanhe a Sysdata nas redes sociais: InstagramFacebook e Linkedin