Rozemar Sebastião (PDT), o Taliano, que teve seu mandato cassado durante a sessão de julgamento da Comissão de Investigação e Processante (CIP), disse que a suplente de seu partido é uma traidora. Rosane De Brida Benedet, segunda suplente do PDT, participou da sessão no lugar do primeiro suplente, Erotides Borges Filho, que não participou por motivos de saúde. Rosane votou a favor da cassação de Taliano, o que gerou surpresa e descontentamento por parte do vereador investigado. A sessão de julgamento aconteceu nesta quinta-feira, dia 9, na Câmara de Vereadores de Urussanga.

“A Rosane Benedet para mim foi o maior papelão. Ela é conhecida em Urussanga, ela tá na secretaria do social. Então cada vez que você encontrar a Rosane Benedet, marca bem, é a maior traidora, porque nós fomos eleitos juntos, nós éramos uma família no grupo do PDT, e agora por troca de um cargo, que ela tá lá na social, ela me votou pra me cassar. Isso é uma brincadeira, Urussanga acorda”, disse Taliano em entrevista à Rádio Marconi

Sobre a sua cassação, Taliano disse que está tranquilo e segue de cabeça erguida, e ressaltou que é inocente. O advogado do Taliano, doutor Alessandro Balbi Abreu, disse que está convicto que “mais cedo ou mais tarde o vereador vai voltar”. O repórter Marco Búrigo esteve na câmara após o término da sessão e conversou com o advogado, com Taliano e com o relator da CIP, vereador Fabiano De Bona (PSDB). Confira:

 

Sobre as falas de Taliano, Rosane afirmou que, assim como perdeu Taliano, ela também perdeu sendo exonerada da Secretaria de Assistência Social para participar da votação.  “Foi uma sessão bem difícil para todos. Para mim, que sou colega e amiga do Rozemar, que é o Taliano, a gente veio do PDT, a gente foi para as urnas conquistar o voto do povo pelo PDT”, comentou. Rosane também ressaltou que, assim como Taliano, ela também não depende de política e de emprego público. Saiba mais na entrevista completa:

 

Rosane De Brida Benedet durante sessão de julgamento. Foto: Marco Búrigo / Rádio Marconi

Leia mais:

Urussanga: Vereador Taliano tem mandato cassado pela CIP

Texto: Karine Possamai Della