Após as manifestações de servidores públicos em frente a prefeitura de Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro divulgou um vídeo nas redes sociais chamando o sindicato de “cambada de vadio”. Salvaro estava cumprindo agenda em Florianópolis nesta terça-feira, dia 24, quando os servidores, junto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), protestaram solicitando reajuste salarial.

No vídeo publicado nas redes sociais, Salvaro afirmou que eles não o encontrariam ali, e mesmo se estivesse na prefeitura, não atenderia o sindicato. “Na verdade, o meu sonho é ver vocês um dia trabalhando. E isso é um pesadelo para vocês. Vocês não vão trabalhar. Mas experimentem trabalhar, cambada de vadio”, falou. “Vão trabalhar, vão mudar a realidade das nossas cidades, do nosso estado, vamos mudar o Brasil trabalhando”, completou.

A presidente do Siserp, Jucélia Vargas, afirmou que a fala de Salvaro mostra a irresponsabilidade e desrespeito que ele possui com as pessoas. “A fala do prefeito é desrespeitosa com as instituições, e não apenas com o Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma”, disse. “O prefeito Clésio Salvaro deve mostrar para a cidade a sua carteira de trabalho, para ver quais foram as empresas que o prefeito trabalhou nesses anos todos que ele está na política ou se ele tem vivido apenas do dinheiro público, do dinheiro da política partidária”, comentou também.

O assunto foi destaque no programa Comando Marconi. Ouça as falas de Salvaro e Jucélia na íntegra:

 

Karine Possamai Della / Da Redação