Um novo mutirão de castração animal com preço social será realizado em Urussanga no próximo mês. No dia 11 de junho, em um sábado, o Conselho do Bem-Estar Animal (Combea), em parceria com a Rota.Vet, estarão atendendo as castrações dos animais. O agendamento já está aberto e os interessados devem entrar em contato diretamente com a Rota.Vet no WhatsApp no (48) 99955-6219. Até a manhã desta terça-feira, dia 24, já havia 30 animais agendados.

De acordo com o coordenador do Combea, Filipe Cataneo, a expectativa é que sejam castrados de 100 a 110 animais no mutirão. Dependendo da demanda, a ideia é que a campanha seja estendida também para o domingo, dia 12 de junho. Os procedimentos acontecerão em frente à Praça D’Itália, no Parque Municipal, das 8h às 17h. Saiba mais detalhes na entrevista completa com Filipe para o programa Comando Marconi:

Cataneo afirmou que já foram castrados 675 animais em Urussanga, nos três mutirões de castração realizados no último ano. Além disso, o Combea também promove castrações de animais de famílias de baixa renda diretamente no hospital veterinário do Unibave, totalizando, em média, 30 castrações por mês. O coordenador avalia que essas castrações realizadas em Urussanga são muito importantes, já que, a longo prazo, contribui para o controle populacional, evitando mais animais abandonados nas ruas.

Karine Possamai Della / Da Redação