Ciclistas de toda a região se reuniram na manhã deste domingo, dia 15, para o segundo Cicloturismo de Morro da Fumaça. Os mais de 300 participantes percorreram um trajeto de 31,8 quilômetros pelo interior do município, passando pelas localidades de Linha Torrens, Mina Fluorita, Estação Cocal, entre outras.

Sucesso nos dois primeiros anos, o evento entrou de vez no calendário anual de Morro da Fumaça e já está confirmado para o próximo ano. “Foi sensacional ver a animação dos ciclistas neste II Cicloturismo. Vieram pessoas de todas as idades, diversas famílias e grupos de amigos para celebrar o lado bom do esporte. Para o ano que vem, pretendemos preparar uma nova rota e atrairmos ainda mais visitantes”, destacou o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Todos os ciclistas receberam medalhas de honra ao mérito na chegada, em frente ao Ginásio Jorge Silva. Os cinco inscritos mais jovens e os cinco mais experientes foram premiados com troféus, assim como as cinco maiores equipes.

A iniciativa marcou o início das comemorações da Maggiofest, marcada pelo o aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça. O ponto alto das festividades acontece a partir da próxima quinta-feira, 19, com a abertura da Praça Maggiofest, ao lado do Paço Municipal.

“Os nossos 60 anos de história só poderiam ser comemorados da maneira que merecem. Preparamos uma programação completa para contemplar todos os gostos e públicos. Convidamos a população fumacense e dos municípios vizinhos a prestigiarem esse trabalho realizado com muita atenção e carinho pela nossa gente”, convidou o prefeito Noi Coral.

Colaboração: Gustavo Milioli / Assessoria de Imprensa