A Rádio Marconi e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição estão apoiando a campanha “De mãos dadas com os afetados pelas chuvas em Tubarão”. O município tubaronense foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas da última semana no Sul catarinense. Com o transbordamento do Rio Tubarão, muitas famílias ficaram desabrigadas com o alagamento das ruas. Essas pessoas estão em abrigos sociais e precisam de doações. De acordo com o pároco da Paróquia de Humaitá, em Tubarão, padre Rafael Uliano, muitas famílias tiveram perca total de suas casas e outros ainda perderam o lote, já que as chuvas provocaram deslizamentos.

Conforme a prefeitura de Tubarão, são 23 moradias parcialmente inabitáveis e 77 completamente inabitáveis, ou seja, são famílias que não possuem possibilidade de retornar para suas casas. Por isso, essas pessoas ficarão no abrigo até ser fornecido o aluguel social promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Confira mais sobre o assunto na entrevista completa com o padre Rafael para o programa Comando Marconi:

 

Padre Rafael afirmou que a campanha já recebeu muitas doações de roupas e que não há falta delas para os abrigados. Por isso, a campanha visa na arrecadação de produtos de limpeza (seja de vassouras, baldes, panos de chão, e etc) que são usados para a limpeza das casas, já que elas estão muito sujas por conta da lama; produtos de higiene pessoal, e carne e leite, que são usados para a preparação das refeições para os abrigados. Além disso, a paróquia aceita doações em Pix para que os mantimentos sejam adquiridos. Doe no CNPJ 86.447.240/0004-05 em nome da Mitra Diocesana de Tubarão.

A Rádio Marconi e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição são pontos de arrecadação. Deixe as suas doações até as 12 horas desta sexta-feira, dia 13.