Um empresário de Cocal do Sul, com iniciais L.S., foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 11, acusado pelo crime de receptação de produtos roubados. O empresário é do ramo de borracharia e calçados, e teria comprado uma máquina que havia sido roubada no estado de São Paulo.

A Polícia Civil da Comarca de Urussanga, juntamente com a Polícia Civil da cidade de Franca, está apurando a compra de um maquinário no valor de R$ 200 mil, sendo que o valor original da máquina é de R$ 1,2 milhão.

Após um pedido expedido por um juiz da cidade de Franca, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta empresa de Cocal do Sul. 

Segundo a Polícia Civil, um homem de Franca fazia a locação dos maquinários e prestou o serviço a uma empresa de São Paulo, que acabou vendendo de forma ilegal o equipamento. “A máquina estava inclusive pintada para tentar camuflá-la”, informa o Delegado Ulisses Gabriel

O empresário e o responsável pela compra foram autuados. O empresário está detido na Delegacia de Cocal do Sul. Ainda hoje, L.S. pode ser solto mediante pagamento de fiança, determinado pela Justiça.