Um homem foi morto durante troca de tiros com um morador após roubos na região de Guatá, em Lauro Müller. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira, dia 28. O assaltante, junto com mais dois homens e uma mulher, invadiram uma casa e renderam uma família na manhã de hoje em Pedras Grandes (leia mais aqui). Após a invasão, o grupo fugiu em uma Space Fox branca, roubada na região de Meleiro.

A Polícia Militar montou barreiras para abordar os assaltantes. O carro deles foi visto em Orleans, onde cometeram outros roubos, principalmente de aparelhos celulares. A guarnição se deparou com o grupo em uma das barreiras e os seguiram até Lauro Müller. Os quatro envolvidos abandonaram a Space Fox e fugiram para a região da mata. Um dos homens acabou sendo preso porque não conseguia se locomover direito devido a um ferimento na perna, além de estar com uma tornozeleira eletrônica.

Os dois homens e a mulher cometeram um outro roubo na região de Lauro Müller. O trio invadiu uma residência, renderam uma outra família e roubaram uma moto no Rio Amaral, sendo que saíram de lá apenas os dois homens, não sendo mais localizada a mulher. Os homens abandonaram a moto e roubaram um carro Fiesta vermelho em uma outra casa. Foi neste momento que a Polícia Militar encontrou novamente os assaltantes. Houve uma troca de tiros entre um assaltante e um morador, onde o assaltante morreu. Após fugir novamente, o terceiro homem foi encontrado escondido embaixo de cobertores no quarto de uma residência, sendo preso em seguida. A mulher ainda não foi localizada.

Participaram da ocorrência 22 policiais militares, seis policiais civis, e o Serviço Aeropolicial (Saer). Além disso, foram usadas 10 viaturas, com o apoio do canil de Tubarão e Içara.

O comandante da Polícia Militar da Segunda Companhia, tenente Henrique Carrer Arent, deu mais detalhes à Rádio Marconi. Ouça:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM