Os serviços do Espaço Cidadão de Urussanga, localizados no terminal rodoviário, estarão suspensos por 20 dias a partir de hoje, dia 14. A chefe de gabinete da prefeitura, Andresa Baldassar, explicou que o antigo responsável pelo setor foi aprovado em um concurso público em outro município e deixou o seu cargo em Urussanga. Por isso, o novo servidor que assumirá o Espaço Cidadão é obrigado a passar por capacitação em cada um dos setores, que envolve: a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine); a agência do Instituto Geral de Perícias (IGP), onde é confeccionada a identidade; a agência do Ministério do Trabalho e a Junta do Serviço Militar. “Para que o servidor possa ocupar essa função ele precisa ser um servidor efetivo, que tenha vindo do concurso público. Ele tem que fazer um treinamento e aí ele vai receber uma senha para operacionalizar esses sistemas”, esclareceu Andresa.

“Provavelmente, em três semanas, 20 dias, a gente reabre com todos os órgãos funcionando”, comentou a chefe de gabinete. A recomendação é que as pessoas que precisarem de atendimento procurem as agências dos municípios vizinhos como Orleans, Cocal do Sul e Criciúma ou que acessem o site da prefeitura de Urussanga (clique aqui). Para as pessoas que tenham dificuldade ou problemas com a internet, também é possível buscar auxílio no paço municipal.

O serviço do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) continua funcionando normalmente no terminal rodoviário. As ofertas das vagas de emprego continuarão sendo anunciadas nas redes sociais e no site da prefeitura, porém os encaminhamentos das vagas não será mais efetuado pelo Sine, e sim, será exclusivamente pelo cidadão. O alistamento Militar poderá ser realizado acessando aqui.

Saiba mais detalhes na entrevista com Andressa para o programa Comando Marconi:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM