O Colegiado de Esportes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) vai solicitar à Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) a gestão da fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Conforme o presidente do colegiado de Esportes e representante de Criciúma, Gustavo de Oliveira, a intenção é fazer com que a competição tenha maior tempo de duração.

“Foi decisão tomada em colegiado. Vamos fazer uma consulta formal à Fesporte para que o Colegiado tenha autonomia no modo de realizar as competições microrregionais, e assim possamos ter maior tempo de competição, para melhorar a questão esportiva”, explica Gustavo. Conforme o presidente, as últimas edições da competição duraram cerca de dois dias, onde quem perdia já era desclassificado.

Nova diretoria

O Colegiado de Esportes da Amrec elegeu nova diretoria no último encontro realizado. O diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Gustavo de Oliveira, foi eleito presidente, com o representante Forquilhinha e Chefe de departamento de esporte, Roger Minotto, como vice. O coordenador técnico de Nova Veneza, Rafael Ecker, foi eleito secretário e o representante de Morro da Fumaça, Odinar de Souza, como segundo secretário.

Colaboração: Antonio Rozeng / Assessoria de Imprensa