Com a diminuição dos casos positivos para a Covid-19, Urussanga irá desativar o funcionamento do Centro de Triagem na próxima semana. Após dois anos de pandemia, o município já registrou mais de seis mil casos confirmados, sendo 75 mortes. No boletim diário desta quarta-feira, dia 09, Urussanga tinha 32 pessoas em tratamento domiciliar. Com avanço da vacinação e a diminuição de pessoas positivadas, o Centro será desativado a partir de segunda-feira, dia 14.

A partir da próxima semana, as pessoas com sintomas gripais devem buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde do seu bairro. Nos atendimentos será dado prioridade para as pessoas com suspeita para evitar que haja maior circulação do vírus no local. Além disso, a vacina contra a doença está disponível em todas as unidades do município.

O programa Comando Marconi abordou sobre a situação da Covid-19 em Urussanga durante entrevista com o coordenador médico do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e integrante do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, o doutor Alexandre Régio Gomes (Dr. Kaleb); com a responsável pelo Centro de Triagem e integrante do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, enfermeira Shirley Oliveitra Richter; com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marília Ferreira Marceneiro; e com a enfermeira da Unidade de Saúde do bairro Estação, Ana Paula Wernke Salvador. Ouça na íntegra:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM