A Liga Atlética Criciumense (LAC) lançou, na noite dessa terça-feira (8), o Campeonato Regional 2022, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Associação Desportiva (AD), para as categorias adulto, categoria de base e feminino. Durante o evento houve ainda a assinatura de patrocínio da Uninter, com a “Taça Uninter” para o campeonato.

A LAC está entre as três mais antigas ligas de Santa Catarina e a expectativa é de que o campeonato aconteça entre abril e junho, com participação de equipes da Amrec, Amesc e Amurel.

De acordo com o presidente da LAC, Marcos Roberto Marcelo, a retomada das competições é um marco importante para o futsal regional. “Nós estamos contentes em poder voltar a realizar o regional. Estávamos com saudades de toda a mobilização em volta do campeonato”, enfatizou.

“Nós sabemos da importância do regional da LAC para o futsal do Sul de Santa Catarina. Estamos confiantes de que será um ótimo campeonato, com a adesão de várias equipes”, frisou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Já para a gestora da Uninter no Sul de Santa Catarina, Alice Botega, o patrocínio é importante para que a disputa seja sólida e segura. “Estamos mais uma vez confiando no esporte amador da nossa região, e acreditamos que será um campeonato forte”, destacou.

O evento contou ainda com a participação de representantes das equipes que participarão do campeonato, de autoridades do meio esportivo e da imprensa.

Inscrições das equipes já estão abertas

As equipes de futsal que desejam participar do campeonato devem acessar o site da LAC ACESSE AQUI ou então procurar a responsável pelo departamento técnico da LAC, Maria Aparecida Alves, a Cida, através do telefone (48) 99978-4405, para ter acesso ao regulamento da competição e formalizar a inscrição.

Colaboração: Manuela Silva / Assessoria de Imprensa