O Sul do Estado estará representado na Seleção Catarinense de Atletismo que irá disputar uma vaga para Gymnasiad 2022, que ocorrerá na França. O técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/S.R. Mampituba/DME Nova Veneza, Roberto Bortolotto e as atletas Luisa Lummertz Lopes, Giovana da Silva e Maria Eduarda Zanardo foram convocados e embarcaram nesta segunda-feira (7), para as competições que acontecerão em Aracajú (SE).

A competição acontece até quinta-feira (10) e as atletas disputam vaga nas modalidades de salto em altura, salto triplo e arremesso de peso. De acordo com Bortolotto, a intenção é representar bem os municípios. “Nós estamos muito felizes com essa convocação no início do ano. Viemos treinando forte e agora é dar o máximo e garantir bons resultados”, destacou.

“O atletismo na nossa região sempre foi destaque à nível estadual e também nacional. Estamos acompanhando os treinos e vimos o quanto nossos atletas estão se dedicando à modalidade, nos dando a confirmação de que estamos no caminho certo investindo no esporte. Temos certeza de que estamos bem representados”, frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes Criciúma, Neto Uggioni.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Colaboração: Manuela Silva / Assessoria de Comunicação