Membros da Comissão de Educação do Legislativo de Urussanga participarão das negociações salariais do magistério e em pautas de interesse de professores e alunos. Essas pautas foram decididas em reunião da comissão com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira, dia 07, sendo presidido pelo vereador Luan Varnier (MDB). Além do presidente, também participam da comissão os vereadores: Daniel Rejes Pereira Moraes (PSD) como vice, Thiago Mutini (PP) como secretário, e Fabiano De Bona (PSDB) como suplente.

O presidente Luan Varnier e os demais membros se prontificaram a auxiliar nas conversas entre o Sindicato e o Poder Executivo e a participarem da primeira rodada de negociações, realizada nesta quarta-feira, dia 09, onde vai ser discutido entre outros assuntos a reposição salarial de 33% para o magistério. Participaram da reunião a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Urussanga, Suzana Conceição Darella Souza, e do Sindicado da Categoria de Criciúma, a presidente Jucélia Vargas e o membro Reginaldo de Oliveira Bernardo.

Os representantes do Sindicato destacaram que em 2020 e 2021 os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica (Fundeb) chegaram aos cofres da prefeitura e os professores não receberam aumento o que garante para este ano recursos em caixa para o reajuste. Jucélia Vargas cobrou mais diálogo e respostas da área de educação em relação a reivindicações feitas pelo Sindicato e pediu para que a comissão atue para que as negociações salariais avancem e cheguem a um valor justo aos professores.

Luan participou do programa Comando Marconi e explicou mais detalhes. Ouça:

 

Varnier informou que a comissão vai trabalhar para humanizar o relacionamento entre o Sindicato e os gestores municipais e vai estar ao lado dos professores na discussão de suas reivindicações. Estiveram presentes na reunião o presidente do Legislativo Elson Roberto Ramos (MDB), o vereador Ademir Bonomi (MDB) e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Urussanga Leonardo Felippe.

Colaboração: Wilson Adriani / Assessoria de Imprensa