O Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) elegeu a nova diretoria para o ano de 2022. A secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud, substituirá a secretária de Orleans, Maira Regina Luiz. A diretoria ainda contará com o secretário de Forquilhinha, Félix Hobold, que foi eleito vice-presidente e o auxiliar da secretaria de educação de Morro da Fumaça, Marcos Silveira de Jesus, que ocupa o cargo de secretário.

Durante o encontro, os secretários ainda debateram sobre os ajustes do transporte escolar com a implantação do novo ensino médio; o piso do magistério e as condições de cada município; a dificuldade na contratação de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e neuropediatra para diagnóstico das crianças com necessidades especiais, que deve ser encaminhado para uma solução via Amrec.

Foram debatidos alguns ajustes na organização e ainda o atendimento às crianças com necessidades especiais. Segundo a presidente, há muitas dúvidas a serem dirimidas o que gera a necessidade de consulta à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para esclarecimentos legais. Os secretários ainda estabeleceram um cronograma de reuniões ao longo do ano.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Amrec