A Polícia Militar de Urussanga reforça para que proprietários de animais que sofreram crimes de abigeato registrem o Boletim de Ocorrência. Conforme o Comandante da PM, Capitão Tiago Lemos, nas últimas semanas ocorreram furtos de gados nas regiões do interior do município. De acordo com Lemos, a guarnição está trabalhando para encontrar os responsáveis pelos crimes para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Um dos trabalhos é feito pelo Meio Rural, que aproxima a PM da comunidade. Com isso, a guarnição disponibiliza uma viatura para que sejam feitas rondas nas comunidades e bairros do interior de Urussanga.

Os agentes também orientam a população com dicas de segurança para os moradores e proprietários para que possam se prevenir dos crimes de abigeato. A PM também está incentivando a instalação de câmeras OCR capazes de identificar placas de veículos envolvidos no furto de gado (confira mais aqui). O Capitão Tiago conversou com o repórter Marco Búrigo e apresentou mais detalhes sobre os furtos de gado em Urussanga e como se prevenir desses crimes. Ouça na íntegra:

 

Sobre o registro de ocorrências, Lemos afirmou que muitas vezes a patrulha realiza rondas nas comunidades e a PM descobre que houve furtos de gado e não foi realizado o B.O, o que acaba dificultando a identificação dos responsáveis pela PM. Por isso, o Capitão reforça para que os proprietários registrem as situações na polícia caso ocorra esses casos.

O vereador Ademir Bonomi (MDB) também levantou a pauta sobre os casos de furto de gado durante sessão no Legislativo. O parlamentar também concedeu entrevista à Rádio Marconi e apresentou mais detalhes. Confira:

 

Em entrevista ao programa Comando Marconi, o prefeito interino Jair Nandi (PSD) afirmou que o setor competente irá verificar os pontos estratégicos para a instalação das câmeras OCR. Esses pontos estratégicos são em comunidades do interior que servem como rota de fuga. As câmeras auxiliarão a identificar as pessoas envolvidas no furto de gado.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM