O ano letivo para os mais de 1.350 acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) iniciou nesta quarta-feira, dia 02. Do total, quase 400 estudantes são calouros e foram recepcionados de forma diferenciada no Centro de Vivências, respeitando os protocolos de saúde contra a Covid-19.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, Leonardo de Paula Martins, afirmou que a retomada das atividades letivas é de grande expectativa. “A partir de agora, todos os alunos deverão participar das aulas de forma presencial. Seguiremos todos os protocolos de saúde e que, ao chegar à Instituição, todos verifiquem o mapa de salas de aula, para se localizarem”, recomendou.

O reitor, Guilherme Valente de Souza, reforçou que as medidas de prevenção contra o novo coronavírus continuam, seguindo o Plano de Contingência (Plancon) da Instituição para que todos tenham um semestre com segurança. “Estamos com as melhores expectativas possíveis para termos um semestre todo no presencial. Para isso estamos preparando algumas surpresas para receber nossos alunos da melhor maneira possível e com muito carinho”, afirmou Guilherme.

O reitor Guilherme participou do programa Comando Marconi e apresentou mais detalhes sobre como está sendo a volta às aulas na Unibave. Ouça mais na entrevista completa:

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Unibave