Começa hoje a 3ª edição do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) na versão digital. Já são 16 mil certificados em todo o Brasil. As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de novembro, para que mais pessoas tenham a oportunidade de aprender com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O curso é gratuito e não há limite de vagas.

As aulas são gravadas e ficam à disposição dos alunos. Para fazer o CBAE é preciso ser maior de 16 anos e preencher o cadastro no site ensinovirtual.cbm.sc.gov.br, e depois é necessário se inscrever no curso.

O comunicador Jair De Ávila conversou com o responsável pela Comunicação Social, Instrução e Ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga, Soldado Alessandro de Oliveira. Ouça abaixo:

 

“Em virtude da pandemia, o Corpo de Bombeiros Militar teve que se adequar. Essa alternativa on-line ajudou o nosso processo de formação de novos profissionais”, disse o Soldado Alessandro de Oliveira, responsável pela Comunicação Social, Instrução e Ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga, que participou hoje do programa Ponto de Encontro, no estúdio da Rádio Marconi.

Ao final do CBAE, o aluno poderá obter o certificado e habilitação para atuar como Agente Comunitário de Proteção Civil, ou ainda como Brigadista Voluntário. Lembrando que este certificado também servirá para cumprir o pré-requisito para a inscrição nos Cursos de Bombeiros Comunitários.

Texto: Marco Búrigo / Rádio Marconi