Um “Projeto de Robótica”, parceria da prefeitura de Urussanga com a Abadeus de Criciúma, tem a finalidade de atender crianças e adolescentes dos seis aos dezessete anos, por meio de oficinas que terão duração de 48 horas de aulas, será desenvolvido na cidade de Urussanga.

De acordo com a Secretária de Assistência Social do município, Rosane De Brida Benedet, a ação tem como objetivo oferecer aos jovens um leque de oportunidades ligadas diretamente a tecnologia. “O projeto visa o aperfeiçoamento, despertando novas habilidades profissionais para o futuro do jovem”, ressalta Rosane.

“Serão abordados temas como: conceito de robótica, automação industrial e residencial, robótica na saúde e na agricultura entre outras atividades”, comenta a Diretora Executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

A parceria entre Abadeus e Prefeitura de Urussanga foi firmada na segunda-feira, dia 14 de fevereiro. O prefeito interino, Jair Nandi; a Secretária de Assistência Social, Rosane de Brida Benedet e a Diretora Executiva da Associação Beneficente Abadeus, Shirlei Guimarães Monteiro, assinaram o Termo de Fomento para Execução do Projeto de Robótica.

Confira todos os detalhes na entrevista abaixo:

 

As inscrições já estão abertas, é só procurar a Secretaria de Assistência Social. É necessário apresentar alguns documentos: comprovante de endereço, atestado de frequência escolar do aluno, RG ou CPF do pai ou responsável, Certidão de Nascimento/CPF ou RG do aluno, comprovante do Cadastro Único. A família que não tenha feito o cadastro no CADÚnico, é importante passar na Assistência Social para verificar como fazer a inscrição.

A sede da Secretaria de Assistência Social de Urussanga está localizada, no bairro Estação, ao lado do Ginásio de Esportes Centenário e do Poliesportivo.

Da Redação / Edi Carlos De Rezende