O feriadão de carnaval chegou e segue até a próxima quarta-feira (02) de março. Como já é tradicional neste período, as agências bancárias, cooperativas de crédito, as lojas associadas à Cdl operam em horário diferenciado. Neste ano, a empresa de transporte coletivo também realiza rotas com horários adaptados para o feriado. A Prefeitura de Urussanga decretou Ponto Facultativo no feriado, dia 02. A Rádio Marconi realizou um levantamento para a cidade de Urussanga, confira abaixo:

Agências Bancárias Urussanga

Caixa Econômica Federal: Estará fechada para atendimento ao público, na segunda-feira (28) e na terça-feira (01). O autoatendimento funcionará normalmente no fim de semana e feriado de carnaval. A agência volta ao atendimento normal, na quarta-feira (02), a partir das 12h até às 15h;

Banco Bradesco: Estará fechado para atendimento ao público, na segunda-feira (28) e na terça-feira (01). O autoatendimento funcionará normalmente no fim de semana e feriado de carnaval. A agência volta ao atendimento normal, na quarta-feira (02), a partir das 12h até às 15h;

Banco do Brasil: Estará fechado para atendimento ao público, na segunda-feira (28) e na terça-feira (01). O autoatendimento funcionará normalmente no fim de semana e feriado de carnaval. A agência volta ao atendimento normal, na quarta-feira (02), a partir das 12h até às 15h;

Cooperativas de Crédito

Sicredi: A agência estará fechada para atendimento ao público, na segunda-feira (28) e na terça-feira (01). O autoatendimento funcionará normalmente no fim de semana e feriado de carnaval. A agência volta ao atendimento normal, na quarta-feira (02), a partir das 12h.

Sicoob: A agência estará fechada para atendimento ao público, na segunda-feira (28) e na terça-feira (01). O autoatendimento funcionará normalmente no fim de semana e feriado de carnaval. A agência volta ao atendimento normal, na quarta-feira (02), a partir das 09h30min até às 15h.

Comércio urussanguense

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Urussanga, as lojas associadas estarão fechadas, no dia 28 de fevereiro (segunda-feira) e no dia 1º de março (terça-feira). O atendimento aos clientes voltará a ocorrer normalmente, no dia 02 de março (quarta-feira).

Atendimento do INSS

As agências do INSS estarão fechadas para o atendimento ao público na segunda-feira (28) e na terça-feira (01). As atividades serão retomadas somente na quarta-feira de cinzas (02), a partir das 14h, para os segurados que tiverem agendamento marcado. Os atendimentos na parte da manhã estarão suspensos. De acordo com o INSS, os segurados que tenham atendimento marcado para a parte da manhã não precisam comparecer ao INSS, basta ligar para o telefone 135 e consultar o novo horário de atendimento. O próprio INSS fará a remarcação. Durante o Carnaval, a central de atendimento 135 funcionará em horário normal, de segunda-feira a sábado, das 07h às 22h, pelo horário de Brasília.

Transporte Coletivo Urussanga-Criciúma

Os ônibus da Empresa Auto Viação São José irão atender, na segunda-feira (28) como ocorre aos sábados. As saídas de Urussanga: às 06h15min, às 06h55min, às 07h40min, às 12h05minm às 14h15min e às 18h10min. Retorno de Criciúma para Urussanga será o seguinte: às 07h, às 08h45min, às 11h, às 13h, às 16h30min e às 19h10min.

Para a terça-feira de carnaval, dia 01 de março, o horário será aplicado como acontece aos domingos. Saída de Urussanga para Criciúma: às 06h20min e às 18h15min. O retorno de Criciúma para Urussanga: às 07h e às 19h.

Repartições Públicas

Em Urussanga, no dia 28 de fevereiro, segunda-feira, as repartições públicas abrirão normalmente, conforme o horário de cada setor.

Haverá Ponto Facultativo, no dia 1º de março de 2022, feriado de Carnaval. De acordo com a Prefeitura Municipal, a medida valerá em conformidade com a publicação do Decreto GP nº 26, que foi assinado pelo Prefeito Interino, Jair Nandi, no dia 11 de fevereiro. O Ponto Facultativo se estende para as Repartições Públicas Municipais, seguindo as determinações publicadas no Decreto. Os serviços essenciais funcionarão normalmente, exemplo da coleta de lixo.

Hemosc

Segunda-feira (28) a abertura será normal de todos os Hemocentros, com exceção da Unidade de Coleta de Tubarão. Terça-feira (01) não haverá atendimento ao público externo. Quarta-feira (02) a abertura será normal, com exceção da Unidade de Coleta de Tubarão.

Da Redação / Edi Carlos De Rezende