O jornalista Marco Búrigo foi apresentado oficialmente como novo integrante da equipe esportiva da Rádio Marconi FM. O profissional retorna aos microfones para atuar nas jornadas esportivas e, também, para somar no departamento de jornalismo da emissora.

Filho do saudoso Clésio Búrigo, um dos maiores comunicadores da história de Santa Catarina, Marco relembrou sua infância vivida dentro do bom e velho rádio. “Muito feliz pela oportunidade que a casa tá nos dando. O pessoal lembra muito, acompanhava muito o pai também nas idas na TV, no rádio, e a gente herdou isso aí, esse gosto… A minha irmã puxou a minha mãe, que é professora, e eu puxei o pai nessa coisa da comunicação, do rádio, da televisão, e a gente tá preparado aí para começar esse trabalho bacana aqui com a Marconi, com o jornalismo, com o esporte, ajudando na polícia, na informação e com o pessoal da produção aqui para pensar na forma de abordar os assuntos aqui da região. E, claro, com o futebol, acompanhar o tigre que parece que vai reviver aí um bom momento no cenário nacional”, conta o jornalista.

Ouça a participação no Ponto de Encontro:

 

O profissional já atuou nas principais emissoras da região e, recentemente estava no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). “Então, a gente tem 20 anos de área, de comunicação, de atuação e essa volta ao rádio, eu tô muito feliz porque é uma grande emissora, uma emissora popular, com credibilidade, e me abriu a porta no momento que eu tô realmente focado nessa volta ao rádio. Vocês sabem, né? Quem é apaixonado pelo rádio, por mais que a televisão seja bacana, seja interessante, o rádio é aquela cachaça como todo mundo fala. É muito bom tá aqui e poder começar esse trabalho com vocês, poder somar. Aquele papo de jogador, somar para a equipe, com honestidade, com lealdade e gratidão”, ressalta o comunicador.

O novo reforço traz consigo uma grande expectativa para 2022. “Tomara que seja uma história linda, como graças a Deus na minha profissão eu consegui até hoje. E, não tenha dúvida disso, eu vou tá aqui para ser mais um integrante, poder somar realmente com a equipe que é fantástica, uma rádio popular que está do lado do povo, da comunidade sul catarinense, e a gente vai tá aqui para ajudar” finaliza Marco Búrigo.

Estreia pela equipe 10 

A Rádio Marconi entra em campo nesta quinta-feira, dia 24, e terá emoção em dose dupla na Voz dos Vinhedos. Através do apoio e incentivo dos apoiadores, a Equipe 10 transmite o primeiro jogo do dia válido pela Copa do Brasil e o segundo confronto pelo Campeonato Catarinense. A partir das 14h30min, o Concentração entra no ar e apresenta o pré-jogo de Nova Iguaçu e Criciúma, a estreia do Tigre na competição nacional. O confronto válido pela primeira fase acontece no estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro. A quinta-feira também tem destaque do Campeonato Catarinense. Direto do Estádio Augusto Bauer, às 19h, Brusque x Próspera duelam pela oitava rodada do Estadual. Acompanhe os representantes criciumenses com o melhor time do rádio:  Joel Bernardo, Marco Búrigo, Gustavo Marques, Bruno Brognoli, Ruan Innocenti e Marcus Vinícius. Participe pelo WhatsApp (48) 9 8452-1235.