O livro “Cidadão Zé Geraldo: 40 e Poucos Anos de História e Estradas” narra a trajetória de um dos principais nomes da música popular brasileira. A obra, escrita pelo urussanguense Valdir Cechinel Filho, é dividida em dez capítulos, descrevendo um pouco da história do autor como fã, amigo e parceiro do homenageado e protagonista Zé Geraldo, abordando sua carreira resumida, desde a infância em Rodeiro (MG) até os dias atuais. O exemplar apresenta sua discografia detalhada, considerando os álbuns oficiais e coletâneas, além de inúmeras participações em outros discos – outra característica peculiar do Zé, dar ênfase aos novos talentos e difundir seus versos e prosas, emprestando seu nome e voz aos cantores e compositores de nosso imenso país.

O atual reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Valdir Cechinel Filho, carinhosamente conhecido “Biá”, participou do programa Ponto de Encontro.  Confira a entrevista:

 

A publicação traz ainda algumas curiosidades sobre o cantor e suas obras – muitas delas desconhecidas do grande público; alguns casos e causos contados pelo próprio Zé, ou vivenciados pelo autor ao longo da convivência, além de canções e poesias que foram encontradas homenageando o artista.

O nono capítulo, um dos mais emocionantes, contém depoimentos de amigos, fãs, parceiros e familiares. O último capítulo brinda os cantores – ou candidatos a cantores – com as 20 canções do Zé Geraldo selecionadas, cifradas pelo cantor e compositor capixaba Max Gasperazzo.

O livro possui 250 páginas, repleto de fotos coloridas. Após o lançamento no dia 09 de março, a obra estará disponível para venda na Editora da UNIVALI e no site da Amazon.