A prefeitura de Urussanga iniciou neste mês o terceiro mutirão de exames de diagnóstico para as pessoas que se encontram no Sistema de Regulação. O sistema permite, de forma equânime, a distribuição dos recursos assistenciais, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos atendimentos clínicos. Estão sendo contemplados 950 exames, sendo assim distribuídos em: 740 ultrassons, 85 contraste RNM, 40 ecodoppler, 40 tomografias, 30 ressonâncias magnéticas e 15 TC abdômen, totalizando R$ 86.845,00.

Este valor é uma emenda parlamentar da deputada federal Ângela Amin (PP), destinado exclusivamente a exames de diagnósticos, através da parceria com Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga.   Esses exames são regulados pelo Sistema de Regulação, sendo liberados de forma cronológica. “O Setor de Agendamento de Exames, irá comunicar as pessoas contempladas, sobre os locais dos exames, tendo o prazo de 30 dias, para essas pessoas retirarem as guias de autorizações de exames na secretaria”, explicou a Secretária de Saúde, Robertina Goulart Nunes.

“Este terceiro mutirão da saúde irá suprir a demanda na Secretaria de Saúde, agilizando assim os diagnósticos. Este é o nosso compromisso, em continuar investindo na Saúde de Urussanga” enfatizou o prefeito interino, Jair Nandi (PSD).

Colaboração: Nayglon Goulart / Assessoria de Comunicação