A paratleta criciumense Maryele Cardoso é a melhor de todo o país no lançamento de disco. O resultado que era para ser divulgado no final de 2021, foi informado neste início de ano. O ranking brasileiro é formado pelos melhores resultados das competições do ano passado. Todos os atletas passam por várias etapas, onde a marca de cada um forma a classificação. Maryele conseguiu lançar o disco a uma distância de 18,87 metros. A segunda colocada, que estava em primeiro lugar no ranking passado, conseguiu uma diferença menor de quase dois metros.

Representando Balneário Camboriú, Maryele conta que leva um pedaço de Criciúma em cada competição. Sobre adversário, a paratleta afirma que não existe, que os adversários são os próprios desafios de cada um. “Eu sou a minha maior competidora, eu tenho que estar vencendo os meus próprios bloqueios, os meus próprios pontos fracos”, ressalta. Além do esporte, Maryele também é jornalista e trabalha em uma rádio de Forquilhinha. Um dos principais desafios é conciliar os seus treinos, o trabalho e sua alimentação, mas isso não a impede de continuar com o seu sonho de bater os seus próprios recordes.

Maryele participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e falou sobre o assunto. Ouça:

 

A nova meta da esportista é melhorar seus resultados e buscar o aperfeiçoamento. Alcançar o lugar mais alto do ranking é um motivo para continuar no esporte. “O ranking demorou para sair, já estava sem esperança. Estar em primeiro lugar é um sonho antigo, agora é buscar melhorar cada vez mais e continuar dando o meu melhor”, desabafa ela. O início das competições de 2022 está previsto para março, porém ainda não há data e local por conta da pandemia do coronavírus.