A Liga Urussanguense de Desporto (LUD) realiza no dia 7 de fevereiro uma assembleia geral ordinária. O encontro servirá para eleger a próxima diretoria, que terá o mandato de 08 de fevereiro de 2022 a 09 de fevereiro de 2026, e também apresentação das contas de 2021, assim como o planejamento orçamentário deste ano.

A assembleia será realizado na sede da Liga, no bairro São Pedro, comunidade de Águas Mornas, em Urussanga, no dia 7 de fevereiro, às 19h 30min.

Confira o edital completo encaminhado pela LUD:

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

O Presidente da Liga Urussanguense de Desportos – LUD, no uso da atribuição privativa que lhe confere, TORNA PÚBLICO a todos os interessados e, em especial, às associações filiadas em pleno gozo de seus direitos estatutários, que será realizada a ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA no dia 07 de Fevereiro de 2022 (Segunda-feira), às 19:30 horas, em primeira convocação, se estiver presente pelo menos 50% + 2/3 da diretoria dos votos a que se refere ou em segunda convocação, trinta minutos após, com a presença de qualquer número de filiados presentes,  na sede da Liga, situada na Rodovia Genésio Mazon Águas Mornas , Bairro São Pedro Município de Urussanga S/C com objetivo de deliberar sobre as seguintes ORDENS DO DIA:

1º) DISCUTIR E APROVAR O BALANÇO DE CONTAS DO EXERCÍCIO DO ANO DE 2021 E PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PARA O ANO DE 2022.

2º) ELEIÇÃO, por escrutínio secreto, da Diretoria da LUD, bem como os três membros efetivos e os três membros suplentes do Conselho Fiscal, para o período de 08 de Fevereiro de 2022 a 09 de Fevereiro de 2026.

De acordo com a Lei 9.615/98 (Lei Pelé) e o Estatuto da LUD, o processo eleitoral se dará da seguinte forma;

  • A inscrição das chapas deverá ser protocolada na sede da LUD, até Dez dias antes da realização da Assembleia, no horário das 14 às 19 horas.

2   Pode ser candidato e figurar na chapa qualquer pessoa física capaz que não incorra nas inelegibilidades previstas nas alíneas “a” a “f”, do inciso II, do art. 23, da Lei 9.615/98 (Lei Pelé).

3   As chapas inscritas devem ser completas e subscritas por, no mínimo, um terço das associações com direito a voto, correspondendo cada subscrição, ao abono de um dos nomes dos cincos principais cargos eletivos: Presidente, Vice, três conselheiros fiscais efetivos e três conselheiros fiscais suplentes.

4   A associação filiada somente poderá subscrever uma chapa, prevalecendo, em caso de múltipla subscrição, a inscrição da chapa que for registrada em primeiro lugar, e, inválidas as demais .

5   Para ter direito a voto, a associação desportiva deverá: a) possuir licença de funcionamento em vigor, expedida pela Federação Catarinense de Futebol; b) ter seus débitos financeiros com a LUD quitados; c) ter participado, no ano anterior, de campeonato promovido pela LUD e estiver inscrita ou participado do atual; d) ter atendido às demais exigências da legislação desportiva vigente .

6- Até a data deste edital, as associações que se encontravam aptas a votar e a subscrever chapas, são Seis, conforme relação nominativa publicada no mural da LUD, na sede da entidade, e que está à disposição dos interessados.

7- As condições de elegibilidade dos candidatos e a homologação ou não da inscrição das chapas serão apreciadas e decididas pela Assembleia.

8-  Fica assegurado a todos os candidatos o direito de acompanhar a eleição, podendo apresentar, pessoalmente ou por advogado constituído, impugnações às chapas adversárias, defesa e recurso à Assembleia em caso de indeferimento de sua candidatura ou da chapa em que figure em relação à votação ou seu resultado ou qualquer outro motivo relevante (art. 22, II, Lei Pelé).

9-  Os meios de comunicação estão convidados a acompanhar a eleição e a apuração (art. 22, V, Lei Pelé).

10- As associações com direito a voto são as seguintes:

* A.D. Jaguaruna

* Palmeiras de Pindotiba

* Associação Desportiva Ajax (Siderópolis)

* Pumas ( Urussanga)

 

Ficam convocadas todas as associações filiadas à LUD para participar da referida Assembleia Geral Ordinária Eletiva, estando cientes de que, para poderem votar deverão preencher os requisitos exigidos até a data de sua realização.

 

Urussanga, SC, 15 de Janeiro de 2022.

 

 

Liga Urussanguense de Desportos