Urussanga encerrou a campanha Novembro Azul com 312 consultas médicas a mais do que os outros meses, a realização de 211 testes rápidos e 48 consultas odontológicas. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estiveram abertas com horário estendido uma vez por semana devido a campanha. O objetivo foi a prevenção da saúde do homem e do combate ao câncer de próstata. Mesmo com a campanha encerrada, a saúde do município permanece com o atendimento para os interessados. Além disso, o município entra em uma nova iniciativa que é o Dezembro Vermelho, mês de prevenção ao HIV/Aids. Neste mês, as UBSs estarão realizando testes rápidos e consultas médicas.

Saiba mais detalhes sobre o assunto em entrevista com a secretária de saúde, Robertina Goulart Nunes, e com a coordenadora de vigilância epidemiológica, Marília Ferreira Marcineiro, para o programa Comando Marconi:

Parte 01

 

Parte 02

 

Novidade

O sistema Transporte de Paciente por Aplicativo (TPA) foi lançado recentemente pela prefeitura de Urussanga. A novidade permite oferecer transporte aos pacientes do município para o deslocamento aos locais da realização de exames, como instituições médicas e hospitais de outras cidades. Conforme a prefeitura, o aplicativo será destinado, no primeiro momento, às pessoas que precisam de deslocamento para o tratamento de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise. O serviço será realizado pela empresa MOP Motorista Particular e será gerenciado pela Secretaria de Saúde. A intenção é agilizar os atendimentos, diminuindo o tempo de espera dos pacientes. Os serviços já iniciaram e estão em fase de testes neste mês. Para o agendamento do Transporte de Paciente por Aplicativo (TPA), ligue (48) 3465-4207.