Com a queda na procura, o Centro de Triagem Coronavírus de Criciúma encerrou os atendimentos nessa terça-feira (30). Agora os casos suspeitos e sintomáticos de Covid-19, de moradores da região central da cidade, serão atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Já os moradores das demais regiões devem procurar a UBS em que estão cadastrados, para receberem o tratamento indicado e encaminhamentos para realização de testes.

No mês de outubro, o centro registrou 3.252 atendimentos, sendo que o maior pico foi no mês de maio com 9 mil atendimentos. “Os moradores que necessitarem de atendimento poderão ir até as unidades de saúde, que estarão preparadas para atendê-los. Com o avanço da vacinação, tivemos uma queda considerável na quantidade de casos e internações, e com isso, podemos dar este passo de desativar o CT”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Sobre o Centro de Triagem

O Centro de Triagem Coronavírus foi pioneiro e modelo para o resto do país, com atendimento qualificado de pacientes sintomáticos, desde março de 2020. Até hoje, mais de 131 mil atendimentos já foram feitos no local.

Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Criciúma