Após 73 dias de internação, Francisco de Assis Domingos, o Chico, de 63 anos, venceu a Covid-19. Ele ainda lutou contra quatro infecções hospitalares, duas infecções urinárias e pneumonia. Natural de Cocal do Sul, Chico conta que desde o início da pandemia sempre se cuidou até que, sintomas de uma gripe comum mudaram sua rotina. A preocupação surgiu e um dos primeiros passos foi procurar o centro de triagem. Chico e sua esposa foram diagnosticados com o novo coronavírus, sendo que no mesmo dia já foram ao hospital. “Já me internaram na hora, no outro dia eu já estava sendo intubado. Foi tudo muito rápido”, relata.

“É uma experiência terrível, o Covid existe”, ressalta Chico. O sul-cocalense saiu do hospital há poucas semanas e ainda vive a batalha da recuperação pós Covid. Chico Domingos conta que perdeu 22 quilos desde a sua internação. Dos 73 dias, aproximadamente 60 foram passados em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Eu nunca vi uma comoção tão grande de oração na região toda, é o que me deixa alegre, todo mundo orando, rezando e estamos aí, passei por mais uma”, falou. Chico concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Ponto de Encontro  e contou sobre a sua história de esperança e superação com a Covid-19. Acompanhe na íntegra:

 

Chico Domingos relata a emoção da alta após tanto tempo hospitalizado

Filme conta a história de vida de Chico

Francisco de Assis – Uma Lição de Vida conta a trajetória de vida protagonizada por Francisco de Assis Domingos, que fica cego aos 25 anos, ao levar um tiro acidentalmente disparado por um amigo. Francisco aprende a lidar com a deficiência visual e, diferentemente de outras pessoas, cegas ou não, dá a volta por cima de uma maneira formidável e inesperada. O filme é dirigido pelo cineasta Yves Goulart e foi produzido em 2015. Confira sobre a sua história no trailer abaixo: