A abertura oficial do Natal de Criciúma promete emocionar os criciumenses e moradores de toda a região nesta sexta-feira, 26 de novembro. Previsto para iniciar às 17 horas, na Praça do Congresso, o evento reunirá música, encenação, apresentações e muita alegria em torno do período mais mágico do ano. Entre as atrações, destaque para o show “Clássicos com energia”, da Camerata de Florianópolis, Auto de Natal e a chegada do Bom Velhinho. “Uma energia nova está chegando em Criciúma, um clima bom, de magia, de amor. O Natal deste ano tem tudo para ser memorável”, pontua o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), Tiago Marangoni.

O evento faz parte da programação desenvolvida em parceria entre a entidade, a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural. Desde o dia 4 de novembro, uma série de atividades vêm movimentando praças e parques, dando ênfase à esperança e a solidariedade. “Depois de quase dois anos de pandemia e com condições sanitárias muito melhores que as do Natal do ano passado, conseguiremos reunir a população na praça para celebrar a vida, para comemorar este momento único”, enfatiza Marangoni.

Para isso, uma estrutura de arquibancadas e cadeiras foi montada no local, assim como de palco e iluminação, para receber os espectadores da melhor forma possível. De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Zalmir Casagrande, a expectativa é de que aproximadamente quatro mil pessoas assistam ao espetáculo. “Quem quiser, inclusive, pode levar a sua cadeira para assistir às apresentações. Será uma noite mágica, com uma atmosfera vibrante, que promete emocionar e reacender a esperança de dias melhores”, alega.

O prefeito Clésio Salvaro ressalta que o evento é um grande presente para os criciumenses. “Foram muitas perdas nos últimos meses, um período que nunca mais queremos viver. E justamente por termos passado por ele é que precisamos de um carinho como este. Precisamos nos abraçar, celebrar a vida”, diz ele, ao completar: “por isso convidamos os criciumenses para estarem conosco e prestigiarem este grande espetáculo. Será uma noite inesquecível”, enfatiza.

O presidente da CDL, Tiago Marangoni, em entrevista ao Repórter Marconi, fala sobre o Natal de 2021 na retomada pós-pandemia. Ouça:

 

A programação especial inicia às 17 horas, na Praça do Congresso. A partir das 19h30, haverá chegada do Papai Noel e abertura da casa do Bom Velhinho, apresentação da Camerata de Florianópolis e encenação da chegada do Menino Jesus.

Mudanças no trânsito

Para trazer mais comodidade e segurança para o evento ‘Auto de Natal – Encenação do Nascimento do Menino Jesus’, que faz parte da programação Natal 2021: um presente para Criciúma, a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) fará mudanças no trânsito, nesta sexta-feira (26), no entorno da Praça do Congresso, a partir das 18h20. No local, terá placas de sinalização de desvios e os agentes de trânsitos orientarão os motoristas.

A rua Santo Antônio ficará fechada do cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas até a Engenheiro Fiuza da Rocha. Já a via Lauro Müller ficará fechada entre a Engenheiro Fiuza da Rocha e a Barão do Rio Branco. Conforme o gerente de operações de trânsito da DTT, Paulo Borges, a travessa Engenheiro Boa Nova, que liga com a rua Coronel Pedro Benedet, também está fechada.

O acesso nas ruas no entorno da Praça do Congresso será permitido até que todas vagas de estacionamento sejam preenchidas. “Estas mudanças são para trazer mais comodidade aos moradores e também dar mais segurança. A rua Santo Antônio vamos liberar, nos dois sentidos, para estacionamento. Assim, os moradores podem aproveitar com mais tranquilidade. Mas pedimos atenção aos motoristas e que respeitem a sinalização”, destacou. A previsão de liberação do trânsito é a partir das 22h.

Colaboração: Samira Pereira / CDL Criciúma