A chegada da magia do natal está cada vez mais próxima em Urussanga. No dia 5 de dezembro, o Natal Encantado tem início na cidade com programações especiais e com muitas atrações. Organizado pelo Departamento de Cultura e Turismo da prefeitura e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os finais de semana que antecedem o Natal serão marcados por música, religiosidade e arte. A praça Anita Garibaldi, no centro de Urussanga, será palco para que as famílias possam prestigiar este momento de paz, união e renovação que marca todos os finais de ano.

Saiba mais detalhes na entrevista realizada no Comando Marconi com o diretor de Turismo, Wilian de Rezende. Ouça:

Parte 01

 

Parte 02

 

Decoração natalina

Wilian contou que o departamento está preparando toda a decoração natalina que será utilizada para embelezar a praça Anita Garibaldi. A previsão é de que toda a decoração esteja totalmente montada até o final da semana que vem, dias que antecedem o início do Natal Encantado. A construção e restauração das peças decorativas são feitas por um grupo de voluntários. De acordo com Wilian, uma ornamentação que está sendo organizada e que marcará a praça é uma árvore de Natal montada por 145 balaios empilhados tendo sete metros de altura.

Programação do Natal Encantado

Conforme Wilian, a programação em Urussanga será marcada por apresentações culturais, artísticas, musicais e religiosa. Pensando em atender a todos os públicos, a CDL e a prefeitura elaboraram uma programação variada. Confira mais a seguir:

Urussanga nos preparativos para o Natal Encantado