A atual presidente do Partido Progressista (PP) de Urussanga, Joariza de Bona Sartor do Amaral, emitiu uma nota à imprensa em resposta a nota de descontentamento divulgada por dois ex-presidentes da sigla. Na tarde de ontem (21), José Baldessar e Luiz Carlos Zen, expressaram o sentimento de militantes do partido a respeito dos atuais acontecimentos na bancada de vereadores e na executiva do partido. Na nota, Baldessar e Zen pedem a eleição do novo diretório e da executiva no próximo mês, em novembro. Em nota a imprensa, Joariza afirmou que a atual executiva reconhece os trabalhos de filiados, ex-presidentes e militantes do PP, e reforça que o que foi definido é que não se pode condenar uma pessoa antes de seu julgamento.

Confira a nota na íntegra:

COMUNICADO À IMPRENSA

Urussanga, 22 de outubro de 2021

Nós, da Executiva do PP, reconhecemos o trabalho de todos os nossos filiados, nossos ex presidentes, os militantes, diretorianos, enfim, todos são importantíssimos. O que foi definido é que a gente não pode condenar uma pessoa antes de ser julgada. Em outros tempos, já houve algo parecido no nosso e também em outro partido, e em nenhum dos dois casos ocorridos, foi pedido o afastamento deles, tanto que depois a verdade apareceu e foram inocentados. A gente sempre confiou no nosso quadro, nas nossas pessoas e agora com o prefeito Gustavo, não seria justo agir diferente. Nós, da executiva, estamos sendo criticados, simplesmente, porque decidimos, quase por unanimidade, esperar o julgamento através da justiça.

O pedido de adiar a convenção é justamente para poder conversar com o Diretório e com este pessoal que, meio que se afastaram, nos últimos anos do grupo do PP e o que a gente quer é este tempo para poder reaproximar e tomar a decisão acertada para o melhor da sigla do PP. Dando tempo ao tempo, vamos tentar chegar a um consenso e conseguir unir novamente o partido e evitar maiores desgastes. É minha intenção, como presidente da sigla, procurar primeiramente os dois ex presidentes para um diálogo, e depois com o diretório, afinal somos todos do mesmo partido e o entendimento é o diálogo.

Joariza de Bona Sartor do Amaral

Presidente do PP de Urussanga

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM

Leia também:

Ex-presidentes do PP de Urussanga emitem nota de descontentamento