O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Urussanga realizou uma confraternização no sábado (16) com a presença de várias autoridades do partido a nível municipal, regional e estadual. No encontro, realizado na comunidade do Rancho dos Bugres, houve diversas filiações à sigla e discussões sobre as eleições de 2022. Estiverem presentes o presidente estadual do MDB, o Deputado Federal Celso Maldaner; o ex-governador Eduardo Pinho Moreira; o secretário de estado de educação Luiz Fernando Cardoso (Vampiro) e demais lideranças. Segundo o presidente do MDB Urussanguense, Vanderlei Olívio Rosso, o encontro dos emedebistas fortalece as relações com o partido e os planejamentos que se tem para melhorias em Urussanga.

Rosso participou de uma entrevista ao programa Comando Marconi e falou sobre a importância e os objetivos que levaram o partido e as lideranças se reunirem na última semana. Confira na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM

O repórter Eraldo Luiz esteve presente no ato e conversou com as lideranças do MDB. O ex-governador e pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Pinho Moreira, disse que a organização do partido é base para o sucesso. Para Moreira, a região Sul de Santa Catarina precisa de uma representação emedebista na Alesc nos próximos anos, por isso seu nome está a disposição para uma possível pré-candidatura em 2022. Confira a seguir:

 

O vice-presidente do partido a nível estadual e ex-deputado federal, Edinho Bez Oliveira, considerou a reunião bastante proveitosa. Segundo Edinho, o encontro do MDB em Urussanga demonstrou que o partido está motivado e que saiu feliz e satisfeito com a representação da importância do MDB para o Brasil, Santa Catarina e Urussanga. Ouça a fala de Edinho abaixo:

 

Vampiro esteve presente no ato e, em conversa com Eraldo Luiz, ressaltou  sua pré-candidatura a deputado federal e destacou o momento de reconstrução do partido. O secretário de educação disse que o partido se demonstrou muito animado com as novas filiações. Além disso, Vampiro frisou que não pretende ser um nome para deputado estadual, pois é necessário um processo político de renovação na Alesc, com novos nomes na política estadual. Saiba mais a seguir:

 

Na manhã de sábado, a advogada Karen Moura Lisboa Carneiro se filiou ao MDB e se lançou como pré-candidata a deputada estadual. Karen disse que se sentiu muito acolhida no partido e que é necessário nomes do MDB, principalmente mulheres, representando os anseios da população dentro da Alesc. Ouça mais abaixo:

 

Advogada Karen e o presidente do MDB catarinense, Celso Maldaner. Foto: Eraldo da Silva Junior

O presidente do MDB catarinense, Celso Maldaner, considerou bom o encontro no município. Maldaner disse que Urussanga foi um dos melhores encontros realizados nas últimas semanas em todo o estado. O deputado parabenizou a reunião, as novas filiações e as autoridades do MDB de Urussanga. Confira a seguir:

 

Da Redação