Mulheres de todo o estado estão representadas no sul catarinense, em Criciúma, no Encontro de Engenheiras Mulheres. A iniciativa é promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomina (CREA-SC) e visa motivar a participação das mulheres dentro do sistema de engenharias, tecnologia e inovação. O presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier, está visitando as cidades da Região Carbonífera para as posses dos novos diretores regionais e inspetores de Criciúma. Segundo Xavier, há baixa representatividade de mulheres nos cargos do CREA-SC e por isso a importância da realização dos encontros. A reunião será feita a partir das 10 horas deste sábado, na Inspetoria de Criciúma, com acadêmicas de engenharia e engenheiras de qualquer área.

Atualmente, de acordo com o presidente, cerca de 17% das atividades do CREA são representadas por mulheres, isso em um número de quase 65 mil profissionais. A diretora regional do CREA-SC, engenheira civil e professora universitária, Kamila Rodrigues Silva, comentou que há alguns anos atrás, eram poucas mulheres nas salas de aula das faculdades de engenharia. Mas isso mudou com o passar dos anos, e hoje é notado um percentual de quase 50% entre homens e mulheres.

Confira mais detalhes na entrevista completa realizada no Comando Marconi com o presidente Carlos Alberto e com a diretora regional Kamila:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM