O novo encontro da iniciativa “Coopercocal nas Comunidades” acontece nesta sexta-feira, dia 15, no salão de festas da capela de São Pedro, em Urussanga. Os associados das comunidades de São Pedro, De Villa, Rancho dos Bugres e Morro da Lagoa poderão conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Cooperativa Energética Cocal do Sul (Coopercocal), a partir das 19 horas. Este é o quinto e último encontro do projeto em Urussanga. A partir da próxima semana, os encontros serão realizados nos bairros de Cocal do Sul. As reuniões, segundo o presidente Altair Lorival De Melo (Belha), servem como uma prestação de contas para todos os associados. A equipe da cooperativa estará apresentando as ações que são desenvolvidas e também poderão ouvir as opiniões e sugestões dos próprios consumidores.

O presidente Belha e o engenheiro eletricista e responsável técnico da cooperativa, Estefano Luiz Costa, apresentaram mais detalhes do Coopercocal nas Comunidades durante entrevista ao Repórter Marconi. Confira abaixo:

 

Veja os melhores momentos do encontro realizado na sexta-feira (8) passada na comunidade do Rio América:

 

Novidades para a linha de transmissão 69kV

Para tratar sobre a liberação da obra da Linha de Transmissão 69kV, o presidente Belha, o engenheiro Estefano e o analista ambiental, Nilton Gonçalves, estiveram em Florianópolis, nesta quarta-feira (13). Os representantes da Coopercocal foram até a Secretaria do Estado de Infraestrutura para reunião com o secretário adjunto, Alexandre Martins, e no Instituto do Meio Ambiente (IMA), com o presidente Daniel Vinicius Netto.

“Fomos muito bem recebidos pelos dois órgãos e ambos sinalizaram positivamente quanto a liberação, ao que tudo indica deve sair ainda este mês, com isso conseguiremos dar andamento no projeto para início da obra ”, disse Belha. O deputado estadual Volnei Weber, intermediador do encontro, e o ex-prefeito de Içara, Gentil da Luz, também participaram das reuniões.

A previsão é que a construção inicie ainda este ano e termine em 2023. Serão 10 quilômetros de extensão com um investimento de R$15 milhões proporcionando energia elétrica de qualidade com mais quantidade para atender demandas futuras e preço mais barato.

Ouça mais detalhes sobre o assunto a seguir:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM