A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça aprovou na noite desta terça-feira, dia 28, o Projeto de Lei 049/2021, que autoriza o Poder Executivo a adquirir imóvel para instalação da segunda área industrial da cidade. O imóvel que será adquirido fica localizado no Distrito de Estação Cocal, nas proximidades da SC-445 e SC-442 e possui medição total de 204.700 metros quadrados.

A Área Industrial 2 será adquirida pelo valor de R$ 3.196.000,00 e serão pagos com recursos provenientes do contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O projeto foi aprovado por unanimidade, ou seja, por todos os vereadores, em primeira e segunda votação e deverá ser sancionada pelo Chefe do Poder Executivo dentro de 15 dias úteis, conforme a lei orgânica municipal.

O Presidente do Legislativo Fumacense, Luciano Formentin Pereira (PSL) comemorou a aprovação do projeto que deverá atrair empresas para Morro da Fumaça, gerar renda, empregos e arrecadação para a cidade. “Foram muitas conversas e explanações entre os colegas vereadores para que o projeto fosse aprovado, acredito que todos nós vamos sair ganhando com essa aquisição que será feita pelo Poder Executivo. O local é estratégico, pois fica próximo a duas importantes rodovias,  é ótimo para os empresários. Parabéns aos colegas vereadores pela aprovação deste importante projeto”, comentou Formentin.

O presidente Luciano falou sobre este assunto e a doação da Sociedade Clube de Morro da Fumaça durante entrevista ao Comando Marconi. Ouça na íntegra:

 

Doação da Sociedade Clube de Morro da Fumaça para o Poder Executivo 

Os vereadores também aprovaram Projeto de Lei do Executivo 018/2021, autorizando o município a receber a doação do imóvel pertencente à Sociedade de Morro da Fumaça Clube. Como é a título oneroso, o município deverá pagar o valor de R$ 220 mil. A autorização para doação do imóvel, que possui mais de três hectares, foi registrada em Ata pelos associados.

Segundo o prefeito, Noi Coral, serão avaliados os próximos passos a fim de decidir como será utilizado o novo local adquirido pelo Poder Executivo. O prefeito disse também sobre o valor oneroso, referente às dívidas trabalhistas e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). “Um pouco é trabalhista – de uma pessoa que fazia a guarnição do local. Seria essa a dívida. Para a Prefeitura, não significa nada esse valor, pois o imóvel que estão doando também vale bem mais que isso”, pontua o prefeito.

Formentin ressaltou o papel da Câmara de Vereadores em analisar importantes projetos para o desenvolvimento de Morro da Fumaça. “Nesta semana, nós aprovamos importantes projetos para todos os fumacenses: a compra da 2ª Área Industrial e autorização da doação da Sociedade de Morro da Fumaça Clube. Todos os projetos, nesse sentido, passam por nossas comissões e pelo debate entre os vereadores do Legislativo. Acredito que a união entre Poder Executivo e Poder Legislativo é necessária para o desenvolvimento do município”, afirmou Luciano.

A Sociedade de Morro da Fumaça foi fundada em 1989, sendo palco de várias apresentações culturais e artistas regionais e de renome nacional. Muitos se conheceram através dos eventos realizados no local.  “Há um sentimento de todos os fumacenses e moradores de cidades vizinhas pelo Clube. Acredito que seria um local perfeito para criar um parque para realização de eventos, nos moldes como temos em Urussanga e que seja utilizado para apresentação culturais, entre outros eventos”, sugeriu o presidente do Legislativo.

Colaboração: Samuel Morgenroth Woyciekowski / Assessoria de Comunicação