O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-Amrec) entregou cinco arados a Içara, Lauro Müller, Orleans e Morro da Fumaça. Os equipamentos são fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim, por meio dos recursos do convênio com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,50.

Os equipamentos desta semana foram os últimos entregues, que beneficiaram os 12 municípios da região da Amrec que são consorciados ao CIM. Foram necessárias duas licitações para aquisição de todas as máquinas, entre caçambas, ensiladeira, colhedora de forragens, semeadora, arados, roçadeiras e distribuidor de adubo orgânico.

Conforme o diretor executivo do CIM-Amrec, Daniel Spillere, os equipamentos foram licitados em janeiro e fevereiro, e as entregas iniciaram em março. “Na medida em que fomos recebendo os equipamentos fomos direcionando aos municípios, conforme a decisão do Colegiado de Agricultura, que fez o levantamento das necessidades e a divisão das máquinas para cada município”, explicou Daniel, que analisa o processo como um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. “É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, pontuou.

O município de Morro da Fumaça, por exemplo, recebeu uma ensiladeira e dois arados subsoladores, e para a secretaria de Agricultura, Patrícia Coral, os equipamentos serão bem utilizados. “Eles vieram para somar a nossa frota. Vão nos auxiliar a suprir nossas necessidades”, afirmou Patrícia. Segundo ela, um arado ficará no distrito de Estação Cocal e outro no Centro.

Colaboração: Antonio Rozeng / Assessoria de Comunicação