A ex-vereadora de Cocal do Sul, Giovana Galato Santa Rosa, filiou-se oficialmente ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), neste domingo, dia 19. Seu nome já havia sido aprovado na reunião da Comissão Pró-Eleição 2022 do PSDB da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), no dia 18 de agosto, na condição de pré-candidata a deputada estadual.

Giovana exerceu mandato no legislativo de Cocal do Sul entre 2017 a 2020 pelo Partido Progressista (PP). “Para mim é uma nova fase na política. Estou pronta e com muita vontade de trabalhar. O ninho tucano pode contar comigo pela nossa região. Vamos trazer novas pessoas ao partido, deixar cada vez mais forte”, discursou a nova filiada.

O ato aconteceu em Cocal do Sul, na residência do presidente municipal do partido, Ademir Menegon. O evento contou com a participação da deputada federal e presidente do PSDB de Santa Catarina, Geovania de Sá, dos prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, de Siderópolis, Franqui Salvaro e de Nova Veneza, Rogério Frigo. Além disso, estiveram presentes os vereadores de Siderópolis Charles Vitto e Jadna De Cassia Rodrigues e de Morro da Fumaça Jorgia Guglielmi, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, entre outras lideranças tucanas.

Giovana participou do programa Comando Marconi e falou sobre sua filiação ao PSDB. Ouça a seguir: