Urussanga irá iniciar a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 15 anos a partir das 13h30min desta segunda-feira, dia 20. Além disto, a prefeitura comunica que demais grupos prioritários, adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades, também poderão receber o imunizante. As unidades básicas de saúde estarão abertas até às 16h, enquanto durarem os estoques. Nos demais dias, o atendimento será das 9h às 12h e das 13h30min às 16h.

A prefeitura comunica que a vacinação dos adolescentes de 15 anos ocorrerá de forma escalonada, ou seja, da maior para a menor idade, considerando o quantitativo de doses distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Os adolescentes devem procurar a UBS de seu bairro portando cartão de vacinação e documento de identificação.

A vacinação será operacionalizada em dois grupos:

Grupo 1: Adolescentes de 12 a 15 anos (gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade (grupos prioritários);

Grupo 2: Adolescentes de 15 anos por faixa etária (geral).

Para a vacinação dos adolescentes, fica estabelecido que, a partir do total de doses encaminhadas pela SES/SC, será destinada uma cota de 10% das doses, para os adolescentes de grupos prioritários e 90% das doses para os adolescentes em geral por faixa etária.

Colaboração: Nayglon Goulart / Assessoria de Comunicação