O Partido Progressista (PP) de Urussanga emitiu nota oficial na tarde de hoje (16) a respeito do indiciamento do prefeito afastado Luis Gustavo Cancellier feito pela Polícia Federal. Cancellier faz parte da sigla e está afastado da prefeitura há 119 dias por conta da Operação Benedetta. De acordo com a nota do partido, a agremiação está convicta de não possuir nenhuma posição definitiva antes de uma decisão judicial. Além disso, nesta manhã, o ex-presidente do partido, Sergio Luiz Maccari Junior, anunciou sua desfiliação da sigla (saiba mais aqui). O partido também emitiu uma nota a respeito de Junior.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo PP de Urussanga sobre a possível exclusão de filiados:

A Executiva do Partido Progressista de Urussanga – PP, vem, por meio desta nota, reafirmar que repudia qualquer tipo de irregularidade e ilegalidade no trato com o dinheiro público bem como dizer que confia fielmente na justiça.

Da mesma forma esta agremiação repudia qualquer prejulgamento até que haja uma definição jurídica acerca dos fatos investigados.

No que tange a possibilidade de exclusão de filiados envolvidos em toda a investigação, esta agremiação está convicta de que não se pode e não se deve tomar qualquer posição definitiva antes de uma decisão judicial.

Abaixo a nota sobre a desfiliação do ex-presidente:

REUNIÃO E DESFILIAÇÃO

Na data de ontem a Executiva do Partido Progressista se reuniu, na qual também participou o Prefeito e filiado Luís Gustavo Cancellier. Na oportunidade não estiveram presentes os demais envolvidos nas investigações por conta de decisões judiciais.

Na reunião ficou descartada qualquer possibilidade de exclusão ou afastamento do Partido neste momento. Outras Reuniões devem acontecer nos próximos dias.

Quanto a desfiliação de Sérgio Luiz Maccari Junior, o qual não participou da reunião, por impedimentos judiciais, a Executiva do Partido Progressista ressentiu em recebe-la da maneira que foi, no entanto, entende não haver clima pois o mesmo foi uma das principais testemunhas do processo que envolve o Prefeito Luis Gustavo Cancellier.

O Partido Progressista agradece todo o seu empenho e dedicação enquanto militante e defensor de nossa agremiação, desejando sorte e sucesso a ele.

Da Redação