O Ômega 3 é um tipo de gordura totalmente saudável que provem de fontes naturais, como em peixes de águas frias, algas, sementes e oleaginosas. Conforme a proprietária da Farmácia Dalila, Caroline Furlan, o corpo humano não consegue produzir este tipo de gordura sendo necessário realizar o consumo ou a suplementação. Caroline explica que é crucial que o consumidor analise alguns fatores na hora da compra do Ômega 3, como: a procedência e a qualidade, ou seja, precisa ser ultrafiltrado, totalmente livre de metais pesados, estar armazenado em embalagem adequada (vidro escuro) e ter a maior concentração do EPA e DHA, em média de 60%.

Caroline explica que o EPA atua na produção de substâncias anti-inflamatórias, que auxiliam na saúde do coração e na circulação sanguínea. Já o DHA possui uma ação antioxidante, sendo considerado pela especialista por ser o ácido graxo mais benéfico à saúde, por estar envolvido em diversos processos, como os cognitivos. A farmacêutica esclarece ainda que o um bom Ômega 3 possui a vitamina ‘E’ associada também. “Quando você for comprar, é muito bom você olhar no rótulo se tem a vitamina ‘E’, porque ela protege o Ômega 3, ela é um antioxidante, então ela ajuda que o óleo não seja destruído”, comenta.

Confira a entrevista completa com Caroline para o programa Comando Marconi:

 

O recomendado é que seja ingerida uma capsula de Ômega 3 duas vezes por dia junto as principais refeições. Caroline esclarece que é ideal tomar junto as refeições por conta do comprimido ser um óleo, que pode causar refluxo, sendo diminuída as chances se for tomado com a comida. Além disso, o suplemento ajuda na potencialização das vitaminas existentes na refeição.

O Ômega 3 é recomendado em qualquer fase e idade. “Ele ajuda desde a mamãe quando está grávida. A gestante, quando toma o Ômega 3, que é muito indicado pelos médicos, ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso em bebês”, ressalta. Em crianças, a suplementação ajuda no desenvolvimento cognitivo. “Quando nós chegamos a fase adulta, aí sim é mais recomendado, porque ele reduz o risco de várias doenças, como a hipertensão, infartos e derrames”, completa Camila.

A Farmácia Dalila agora conta com o novo Neuromax. A farmacêutica explica que o produto veio com o diferencial, ou seja, além de ter o Ômega 3 (EPA e DHA), com uma concentração de 60%, possui todas vitaminas que o corpo humano necessita, além da E. “Você não precisa estar tomando o Ômega separado, porque as pessoas geralmente compram ele e mais alguns suplementos de vitaminas juntos. Este não, ele está tudo na mesma capsula”, afirma.

Acompanhe a Farmácia Dalila através do Instagram 

Da Redação