A colocação de implantes dentários tem se tornado cada vez mais em alta. Conforme a doutora Manuela Cancellier, geralmente aqueles que procuram o implante são os mesmos que já utilizam uma prótese removível. “Estes pacientes estão, por algum motivo, incomodados pela dentadura, porque não se alimentam de uma forma adequada, ou a prótese está machucando ou não se sentem mais a vontade de sorrir por conta da prótese removível”, explica a especialista. Além disso, os implantes dentários também servem para recuperar a autoestima do paciente, trazendo mais conforto e saúde.

Inicialmente, é necessário realizar uma avaliação completa com o paciente que deseja fazer o implante. Caso tudo estiver conforme os parâmetros, o implante dos dentes podem ser feito em até três dias. Porém, há casos em que é necessário fazer uma cirurgia de enxerto ósseo, o que pode demorar mais até o resultado final, tendo um prazo médio de quatro a seis meses. “É uma cirurgia tranquila, em que o paciente vai ser anestesiado, então não tem dor, mas é claro que vai ter sim uma recuperação, onde o paciente vai ter que ficar afastado do trabalho pesado em torno de dois a três dias”, completa.

Para a recuperação pós-operatório de implante dentário, Manuela frisa que é importante a utilização de gelo, além de outras preocupações com a alimentação. Conforme a doutora, é comum e normal o paciente sentir um pouco de gosto de sangue na boca nas primeiras 48 horas, mas que a recuperação é rápida. Confira mais detalhes na entrevista completa com Manuela para o Repórter Marconi. A especialista também falou sobre o uso de aparelhos dentários. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Agende uma consulta na OralBianco pelo WhatsApp (48) 9 8402-6487. Acompanhe a clínica nas redes sociais: Instagram e Facebook.