Neste feriado de 7 de setembro, municípios da região realizam atos cívicos nesta manhã de terça-feira. Devido a pandemia da Covid-19, o tradicional desfilo não foi realizado em Urussanga e Cocal do Sul. Estas duas cidades realizaram apresentações alusivas ao Dia da Independência com a presença de autoridades municipais e de escolas. A Rádio Marconi esteve presente nos atos realizados em Cocal do Sul e Urussanga. Acompanhe na íntegra a seguir.

Em Cocal do Sul, em comemoração ao mês de aniversário do município, a administração está organizando diversos projetos. Na manhã de hoje, Cocal do Sul realizou dois atos cívicos. Um deles, iniciado às 8 horas, foi na Instituição de Ensino Infantil Helena Savi. Na oportunidade, foi entregue uma ordem de serviço de licitação para obras de ampliação. Às 8h30min, o segundo ato foi na Instituição de Ensino Infantil Maria Nunes Trichês para outra ordem de ensino para reformas. O repórter Eraldo Luiz esteve no local e conversou com o prefeito Fernando De Fáveri. Ouça:

 

Já em Urussanga, as escolas do município apresentaram mensagens alusivas ao Dia da Independência. A Rádio Marconi também realizou um especial com estes alunos, confira mais aqui. O repórter Edi Carlos De Rezende participou do ato realizado no Ginásio de Esportes Centenário de Urussanga, nesta terça-feira. Saiba mais detalhes abaixo:

Parte 01

 

Parte 02

 

Parte 03

 

Parte 04

 

Da Redação