O sul-cocalense Luciano Bento, de 45 anos, possui osteomielite desde os 11 e precisa de ajuda para a realização de uma cirurgia. Luciano conta que quando criança foi atendido pelo doutor Mário César Búrigo. Na ocasião, foi encaminhado para a colocação de uma prótese no quadril. No decorrer dos anos, Luciano teve uma vida normal, trabalhando no ramo da construção civil, em cozinhas industrias, como açougueiro, em um posto de combustível, entre outros.

Há cerca de oito meses, foi notado um agravamento no quadril e por isso está sem trabalhar no momento. É necessário realizar uma cirurgia, porém, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) o procedimento pode levar em média de um a dois anos para ser realizado. De acordo com Luciano, são cerca de R$ 60 mil para a realização da cirurgia de colocação de duas próteses no quadril pelo sistema privado.

Luciano é morador do bairro Jardim das Palmeiras e possui muitas histórias que ocorreram ao longo da vida. No ano passado, Bento e sua família foram à Escócia para trabalharem. Porém, por conta da pandemia, a família ficou impossibilitada de ter renda e retornaram ao Brasil. A esposa de Luciano atua como babá e é a única que possui renda na casa. Luciano não pagou o INSS durante dois anos e por isso não conseguiu se encostar. Caso demore muito para realizar a cirurgia, Luciano pode ficar sem andar permanentemente.

A Rádio Marconi ajuda a causa e está realizando uma campanha para contribuir com Luciano na busca do dinheiro necessário para a cirurgia. Ouça mais detalhes na entrevista completa com Luciano e saiba sobre sua história de vida:

 

Deixe sua contribuição na secretaria da Rádio Marconi ou deposite via Pix na chave: 48996760875